Parlamento Jovem participa de aula sobre educação e conscientização ambiental da fauna silvestre

Os jovens também tiveram a experiência de ver, sentir e tocar nos animais

Por Assessoria de Comunicação / CMT 01/04/2024 - 08:25 hs
Foto: Assessoria de Comunicação / CMT

O Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Timbó se reuniu para a realização da 2ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 10ª Legislatura. Na oportunidade, os jovens vereadores contaram com uma palestra sobre trânsito e uma aula especial de educação e conscientização ambiental da fauna silvestre.

A Sessão teve início com a execução do Hino Nacional, seguido da leitura bíblica e do texto do Estatuto da Criança e do Adolescente, feito pelo vereador Eric Koepsel e vereadora Thais Emanuelle de Moura, respectivamente.

Na leitura da pauta do dia, um Pedido de Providências foi solicitado pela vereadora Isabela Cristina Girardi Borchardt, para pintura/instalação de faixa elevada de pedestre na rua São Bento, imediações do Centro de Educação Profissional (CEDUP), no bairro Quintino.

Nos pronunciamentos pessoais, a vereadora Isabella Ferrari Soares do Amaral falou sobre a Páscoa. Já a vereadora Luiza Mezadri Leandro, lembrou dos 90 anos de Emancipação Política de Timbó.

Após a Sessão, os jovens participaram da palestra educativa sobre trânsito, ministrada pelo policial militar, Maurício Fogaça.

Educação e conscientização ambiental da fauna silvestre

As atividades do dia foram encerradas com a participação do professor Amilton Berkenbrock, do Eco do Avencal, que preparou aos presentes uma apresentação diferente, abordando a educação e conscientização ambiental da fauna silvestre.

Os jovens também tiveram a experiência de ver, sentir e tocar nos mamíferos, anfíbios, répteis, aracnídeos e artrópodes apresentados por Amilton.

A próxima Sessão do Parlamento Jovem será no dia 8 de abril, no plenário da Câmara.